Sentir dor não é normal

Dores abdominais, inflamação nas articulações, enxaqueca, depressão e ansiedade são algumas das doenças que causam grande sofrimento físico e psicológico e podem ter como causa principal o mau funcionamento do intestino e do fígado. O processo de desintoxicação do organismo, aliado à mudança de hábitos alimentares e a prática de exercícios, tem a importante função de desenvolver os recursos naturais no combate às doenças.
O modelo exaltado pela mídia, o culto à beleza em todas as suas formas, provoca um sentimento de exclusão em pessoas que se consideram fora desses padrões. Por outro lado, no esforço de nos mantermos “aceitos”, dentro dos padrões, muitas vezes negligenciamos o nosso estado de humor e, mesmo deprimidos, esforçamo-nos para sorrir e dizer que está tudo bem. Compramos roupas e sapatos inadequados, que nos causam desconforto e lesões, boicotando as nossas verdadeiras dimensões. Esses procedimentos adaptativos contém certo grau de neuroticismo e podem agravar o quadro clínico.
No momento em que mais precisamos de acolhimento, familiares e amigos não tem paciência para ouvir nossas queixas. Até que tenhamos uma atitude de procurar um médico ou especialista, nos fechamos para o mundo, evitando sermos expostos publicamente.
Pedir ajuda é um ato de coragem, assim como saber ouvir uma orientação contempla certa dose de sabedoria. Então, não precisamos sentir dor: ISSO NÃO É NORMAL!
O normal é sermos saudáveis. Sermos felizes!

 

1.977 ideias sobre “Sentir dor não é normal


    Fatal error: Allowed memory size of 67108864 bytes exhausted (tried to allocate 2097952 bytes) in /home/storage/b/e9/53/clinicaorgan1/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php on line 173